Sobre Nós

Um pouco da nosa história

A Escola Monteiro Lobato recebeu este nome em homenagem ao escritor que contribuiu muito para a literatura infantil criando personagens tão belos como os do Sítio do Pica-pau Amarelo. Entre os personagens que mais se destacaram foram a Emília e o Visconde. A Emília porque representa a curiosidade infantil de toda criança, a tagarelice. E o Visconde por representar a sabedoria, pois está sempre em busca de aprender.

A Diretora Silvânia acredita que a educação é uma forma de transformar as pessoas em algo melhor para a vida.

A Escola iniciou na rua 317 casa 97 no Conjunto Ceará a 15 anos atrás com apenas 1 turma da educação infantil, cresceu o número de alunos e mudou-se em 1999 para a rua 1º de maio, onde estamos até hoje.

A Escola sempre teve uma pedagogia voltada para o aluno e seu aprendizado. A Escola se orgulha de seus alunos que são despertados para o estudo do conhecimento, buscando sempre inovar e renovar sua pedagógica.

Todos os professores são orientados para buscar o verdadeiro aprendizado de seus aluno.

Hoje a escola cresceu e continuará crescendo graças à credibilidade que alcançou na comunidade.

Temos 8 salas de aula, biblioteca, secretaria, diretoria, brinquedoteca, almoxarifado, informática, pátio para a educação infantil e quadra coberta para o esporte e parque infantil.

Direção

Silvania Matos Felix

Núcleos Pedagógicos

Jociene Mendonça - Coordenadora Educação Infantil Maria Suely da Cunha de Souza - Coordenadora Fundamental I Silvânia Matos Felix Pereira - Coordenadora Fundamental II